Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PREPARANDO A ANILINA


Cabelos com Anilina

PREPARANDO A ANILINA

Para preparar a mistura de anilina voce vai usar:
- 1 pote fundo de plástico (Podem ser potes vazios de creme de tratamento);
- 1 colher
- 1 creme de hidratação BRANCO e consistente.
- A(s) anilina(s) que você escolheu para pintar. 
- Se quiser colocar ampolas de vitaminas pode colocar.

ATENÇÃO: Quantidade de anilina: APENAS 1/2 colher de café RASA. Lembrando que pode variar um pouquinho pra mais ou pra menos de acordo com o gosto da pessoa e quantidade de cabelo, mas não cabe aqui ficar falando do gosto das pessoas né? Teste em casa, se vc gosta de um pouquinho mais, ou um pouquinho menos de anilina.

A quantidade de creme é a mesma que você usa numa hidratação costumeira, e
 essa quantidade varia de pessoa para pessoa.

Mais uma vez não seja pão-duro! E você pode pintar com os cabelos úmidos ou secos.

Está em dúvida quanto a cor? Veja nossa tabela de cores simples!


Preparando a anilina:


Modo 1: Coloque uma quantidade boa de creme no pote, mais ou menos o que você usa para fazer uma hidratação, e vá colocando a anilina aos poucos, misturando bem e apertando no fundo e parede do pote. Dê uma pausa para as bolinhas se dissolverem (menos de 2 minutos) e depois mexa novamente.

Modo 2: Misturar a anilina com uma pequena quantidade de álcool (bem pequena: 1/2 tampinha ou 1 colher de chá). Assim você evita de manchar o cabelo e tem mais controle sobre a quantidade. Também é bom quando usamos 
duas cores de anilina diferentes, assim não ficam bolinhas no creme e a cor fica uniforme. Pode-se misturar com água quente e queratina liquida também, porém o alcool é mais recomendado pois fixa a anilina nos cabelos. Depois de misturados em um recipiente (potinho, copo, etc), só adicionar no creme. O alcool não estraga o cabelo, pois é usada uma quantidade muito pequena, que é evaporada rapidamente.

IMPORTANTE: Quantidade de anilina = 1/2 (meia) colher de CAFÉ. Pode parecer pouco mas não é! Quanto maior a quantidade de anilina mais manchas na casa e no corpo você poderá provocar. Além de deixar o cabelo com aspecto ressecado. Mais anilina NÃO DEIXA o cabelo mais colorido ok? Só mancha mais a casa, o couro cabelodo, o rosto e as  mãos. Além do cabelo ficar com um aspecto pesado péssimo.

Proteja-se devidamente, passando gel de cabelo, qualquer creme, ou até mesmo sabonete em sua testa e adjacentes, e se quiser, nos braços. Coloque toalhas velhas que possam ser manchadas no pescoço e utilize piranhas pra segurar as mechas ja pintadas na cabeça. 

Pintando:


Modo 1: Você pode fazer do jeito tradicional. Pegar mecha por mecha e ir separando com pente e ir pintando com pincel. Lambuze cada mexa da raiz as pontas com o creme de anilina, não esquecendo de levantar a mexa e passar o pincel por baixo dela, pra ficar BEM tingida de todos os angulos.

Modo 2: Você também pode passar como creme de tratamento. Pegar a mistura e já meter na cabeça PORÉM faz muita sujeira se colocar muito creme na cabeça ok? Você também corre o risco de não passar o creme igualmente por todo o cabelo. Então para iniciantes o melhor é o modo 1, mas se mesmo assim desejar fazer deste jeito por achar mais prático, certifique-se de "massagear" bem o couro cabeludo e certifique-se de aplicar em todo o cabelo verificando mexa a mexa. O melhor neste caso é fazer isto num comodo que você possa sujar, como um banheiro forrado com uma toalha bem velha ou dentro do box, mas lembre-se de sempre levar uma buchinha, porque se algo manchar, você deve limpar imediatamente para que não manche eternamente.

Faça isso no cabelo todo, e depois, se quiser, prenda com uma piranha no alto da cabeça para você poder se mexer sem ficar com tanto medo de esbarrar nas coisas e manchar porque MANCHA MESMO!! Se quiser, coloque uma sacolinha dessas de mercado mesmo no alto da cabeça. Não é nada bonito, mas vai evitar que você encoste o cabelo pelas paredes, travesseiros, sofás. 

Espere mais ou menos 1 hora e meia (ideal) com esse creme no cabelo, retire de preferência em alguma pia grande ou tanque da sua casa. No banheiro faz muita meleca, mas se mesmo assim quiser tomar um banho quente e demorado, lembre-se de levar uma buchinha pro banheiro. Não precisa passar condicionador pois o creme com anilina não é nada mais q uma hidratação que você fez. Porém, se seu cabelo for muito oleoso, passe xampú e condicionador de costume SEM EXCESSOS. 
Não precisa lavar o cabelo duas, tres vezes ok? 

Procure tirar a cabeça debaixo d'água quando a água do seu cabelo estiver saindo transparente ou quase transparente. Lembre-se que se você colocar muita anilina no creme, o cabelo ficará com aspecto ressecado e você sairá manchando roupas e travesseiros por aí.

Desembarace o cabelo, passe seu creme pra não armar, faça sua chapinha ou escova e pronto, mas lembre-se que vai ser preciso DOBRAR os cuidados, pois a descoloração fragiliza os fios, não a anilina, então sempre hidrate, cauterize e reconstrua após este processo, toda a semana se possível.

Quer uma cor mais forte?
Existe um método que eu inventei que faz muita meleca, mas que deixa a cor incrível a partir da segunda lavagem.
Siga a receita abaixo:
Você vai precisar de:
1 pote;
1 pincel;
Água morna;
A(s) Anilna(s) que você escolheu para pintar.

Lembrando que esta receita é somente para dar um UP na sua cor, não faça isso com o cabelo loiro porque não ficará legal, essa receita é somente e exclusivamente um realçador de cor.

No potinho, despeje 1/2 colher de café da anlina da sua preferencia, jogue um pouco de água morna, mais ou menos 50 ml se seu cabelo for até os ombros., misture com o pincel, retire o excesso da mistura colorida do pincel e passe em uma mexa do cabelo. É importante retirar o excesso porque se não a anilina irá respingar e manchar. Faça isso em todas as mechas do cabelo e não enxague. Ficará uma cor escura e um pouco fosca. Quando você lavar o cabelo a cor ficará brilhante e muito viva. Essa receita é especial para quando você tem algum evento, festa, etc... assim você pinta os cabelos alguns dias antes e quando lava a cor fica espetacular. 
ESSAS CORES COSTUMAM ENGANAR!

Azul = tende a ficar
 verde!
Verde = tende a ficar amarelo!
Vermelho = quando a pessoa aplica POUCO, tende a ficar LARANJA ou ROSA!Roxo/violeta = tende a ficar "cor de burro quando foge"

 Para o azul ficar realmente azul.. Use a anilina AZUL CELESTE (Não azul pavão, ok?) Bem concentrada!(1 colher de café) se quiser adicione um pouquinho de anilina violeta para não correr o risco de ficar verde.

 Para o roxo ficar realmente roxo.. deixe o cabelo bemm descolorido. Se quiser roxo mais escuro adicione um pouco de azul na mistura.
 

Um comentário:

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=21104331

Ocorreu um erro neste gadget

arte

artesanatos fácies e lindos,de muito bom gosto

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar este blog

minhas fotos

minhas fotos
eu
Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget