quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CABELOS COM ANILINA PARTE 3


Cabelos com Anilina

TRUQUES , DICAS E MACETES

~* A anilina que estamos citando é a de MADEIRA, em PÓ. Não compre anilinas para tecido, para roupa, para bolo, a óleo, líquida, floral e o caralh* a 4. É SEMPRE anilina para madeira em pó, sempre, entendeu? Não pode ser outra se não, NÃO PEGA! a marca mais conhecida é a anilina Ortoquímica. Custa em média R$ 2,80. Você encontra anilina em papelarias e casas de material para construção.

~* Se você for pintar de rosa e vermelho, lembre-se que são as cores mais difíceis de sair. Mesmo se você passar outra cor por cima, quando ela desbotar, o rosa/vermelho vai continuar lá intacto. O único jeito de tirar essas cores é com soap cap.

~*Shampoo anti-resíduos não tira a anilina dos cabelos, apenas ajuda a desbotar. Para retirar completamente, só com soap cap.

~* Você pode lavar o cabelo normalmente depois de passar anilina, todos os dias, se quiser.

~* Quando seu cabelo já estiver desbotado e você quiser só retocar, somente prepare a mistura de creme + anilina e passe no cabelo como explicado. Se você quiser retocar a raiz também, passe descolorante só na raiz, lave, e depois passe o creme com anilina.

~* Vamos deixar aqui bem claro que não sou vidente. VOCÊ tem que conhecer o seu cabelo. Ninguém aqui pode saber exatamente as quantidades de anilina que vc vai usar.. ninguem pode afirmar se vai ficar um tom mais escuro ou um tom mais claro. Não dá pra falar:

Olha, coloque 785 grãozinhos de anilina, dilua em 2,5ml de álcool, que com essa cor que voce está de base no cabelo, mais essa quantidade de grãozinhos vai ficar um azul perfeito (Y). Cada cabelo reage de uma forma 
diferente... fazer uma pergunta dessas é pedir pra não ter resposta. Se seu cabelo for mais poroso vai absorver mais a tinta... Cada um tem que ver como seu cabelo reage. A única coisa certa é: se você colocar menos ficará mais claro, se colocar mais ficará mais escuro. Mas o tom certo só você pode saber. Como?
Teste de mecha. Só assim você conhece as quantidades certas e os tons certos que vão ficar. Nós podemos dar uma prévia de como vai ficar como no tópico de tabela de cores... mas o tom exato só experimentando e fazendo teste de mecha.


~* A anilina não danifica os cabelos. O que danifica os cabelos é a DESCOLORAÇÃO. Quem tem verdadeiro PAVOR de descolorir os cabelos, tem uma idéia totalmente ultrapassada do processo. Quem descolore os cabelos, precisa cuidar deles depois. E a anilina é um corante natural, que lembra a HENNA, tintura inventada pelos índios, e usada até hoje. Não resseca os cabelos, não estraga e não dá câncer. A única coisa que vc deve fazer, é um teste, pegando o creme e colocando um pouco no ante-braço por exemplo, que é uma região delicada, pra saber se vc vai ter alergia ao produto.

~* Se ficar uma cor muito escura, é porque você não descoloriu direito, ou colocou muita anilina.

oto: Anilina a alcool

Somente essas duas anilinas acima (a alcool e ortoquímica) é que são testadas e recomendadas por mim. Se você não achar essas na sua cidade e encontrar outra marca de anilina, voce pode usar DESDE QUE sejam anilinas a álcool ou ortoquímica.

Nunca compre anilina para alimentos, para bolo, comestível, para vela, para resina, floral, líquida, para tecido, para roupa, pois as mesmas podem quebrar, estragar, mudar a estrutura do seu cabelo e até mofá-lo.

~* O creme tem que ser branco SIM, isso facilita para você na hora de misturar a anilina no creme. Voce vai ver exatamente a cor que ficou o creme e se es
sa cor te agrada.

~* Se você for pintar o cabelo de duas cores diferentes, você OBRIGATORIAMENTE deve lava-las separadamente para uma não manchar a outra.

~* Não faça mexas usando anilina se o seu cabelo for LOIRO, pois ficará bonito só no dia, depois quando você lavar, a anilina vai despregando da mecha e grudando nas partes loiras do seu cabelo, deixando-o MANCHADO.
Exemplo: Vc tem um cabelo loiro e faz mexar pink com anilina... quando você for lavar, as partes loiras do seu cabelo ficarão rosa mais claro ou salmão bem desbotado. 
Então, só faça mechas com anilina se o fundo do seu cabelo for ESCURO, tipo castanho escuro com mechas azuis. Assim não tem erro!

~* Nao fique com medo de usar chapinha, secador, baby liss nem nada disso! Você pode fazer tudo isso normalmente, contanto queee hidrate os cabelos devidamente!

~* Não aplique a anilina com o cabelo amarelo-ovo, pois a cor nao ficará legal MESMO! Descolora bastante.

 

~* A anilina PEGA em cabelo virgens naturalmente claros, porem, nao com tanta intensidade, como num cabelo descolorido, pois no cabelo descolorido, os poros estão mais abertos e a fixação da anilina é mais fácil. Anilina não pega em cabelos virgens naturalmente escuros.

~* Anilina tambem PEGA em cabelos pintados, mas so com cores "aproximadas" como por exemplo: Uma ruiva com cabelos tingidos e desbotados pro tom alaranjado, pode perfeitamente utilizar anilina VERMELHA, que alem de cobrir o desbotado, vai dar a cor "VERMELHA" tao desejada pelas ruivas, e nao aquelas cores com nuances vermelhas como "louro escuro acaju" Que não é vermelho nem aqui nem na China. Pessoas que pintaram pa cabelos de preto também podem passar azul ou roxo par terem reflexos azulados ou arroxeados no sol. E não existe contra-indicação de misturar a anilina junto com a tinta preta para dar aquele tom azulado. Porém, a anilina somente pega se seus cabelos forem pintados de preto, porque as escamas estão abertas. A anilina não pega em cabelos virgens escuros e dificilmente pega em cabelos virgens claros, e se pegar, fica uma cor feia.


~* A anilina "aceita" retoques, quando você ver que a cor está feia, faça o mesmo processo, só que sem a descoloração (somente faça descoloração na raíz) Depois você pode passar o creme de anilina em todo o cabelo 
pois assim, estará tingindo a raíz descolorida, e retocando a cor do comprimento e das pontas.

~* Mesmo seu cabelo ja sendo loiro, é necessário descolorir o cabelo para a cor ficar bonita. A não ser que seu cabelo seja um loiro muito claro. Se o seu cabelo for natural loiro, é necessário descolorir para abrir as escamas.

~* PRECISA descolorir o cabelo, sem descolorir não pega. 
 

Bom.. antes de mostrar a tabela de descoloração, temos que compreender uma coisa...
Primeiro vamos ensinar a numeração das cores, para não surgirem dúvidas mais para frente! 

As cores das tintas vão do 1 que é o preto ao 10 que é o loiro claríssimo . Essa são as cores naturais. Basicamente a tonalidade que seu cabelo é, vamos nos basear nesses números.

1 - Preto
2 - Castanho Escuríssimo

3 - Castanho Escuro
4 - Castanho
5 - Castanho Claro
6 - Louro Escuro
7 - Louro Médio
8 - Louro
9 - Louro Claro
10 - Louro Claríssimo

Se está em dúvida em relação a sua cor e não confia muito no seu monitor para comparar com as fotos abaixo, vá a uma farmácia/perfumaria e veja qual tinta tem a tonalidade igual ao seu cabelo... O número que vem primeiro na frente da caixinha é a sua cor!
Exemplo:  Você tem o cabelo castanho claro, portanto é o número 5. Você deve sempre basear-se no primeiro número no alto da caixinha de tinta de farmácia, os outros numeros ao lado não importam para nós neste momento. Mesmo que você vá na farmácia e veja que seu cabelo é igual ao 5.7 e não ao 5.0, não tem problema, você então é número 5, só vamos nos basear pelo primeiro numero hoje, ok?

Tabela de cores -> Descoloração*

Nesta tabela de cores, vamos ensinar qual tom de descoloração é perfeita para a cor que você deseja e qual intensidade você conseguirá com o seu tom de descoloração.
Você está com o cabelo: BRANCO.

Cores de anilina irão pegar: TODAS, muito bonitas, muito vivas e com muita intensidade.

Você está com o cabelo: 10 - Loiro Claríssimo.
Cores de anilina que irão pegar: TODAS, exceto cores muito claras como amarelo e lilás.

ANDREIA CAETANO 
PIUMHI/MG




2 comentários:

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=21104331

arte

artesanatos fácies e lindos,de muito bom gosto

Seguidores

Pesquisar este blog

minhas fotos

minhas fotos
eu

Arquivo do blog