Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PINTURAS COM ANILINA PARTE 2


Cabelos com Anilina PRE COLORAÇÃO

Recados pré descoloração: 
Pra usar anilina não precisa descolorir o cabelo até quase ficar branco. Isso varia de cabelo para cabelo, porém se você for passar a anilina no cabelo "amarelo-ovo" nunca vai conseguir um resultado legal... Certifique-se que ele esteja bem descolorido. Basta você usar o descolorante de boa qualidade e mais água oxigenada de 30 volumes. Pergunte pra o vendedor da sua cidade qual a melhor escolha. 

Evite usar água oxigenda de 40 volumes, pois o resultado é quase o mesmo da de 30, porém resseca 1000x mais!

É muito importante não ser "pão duro" na hora de comprar o que você precisa, pois nunca você vai conseguir uma 
descoloração perfeita se o seu cabelo for comprido e você comprar 1 tubo de água oxigenada e 1 embalagem de descolorante. Por isso, eu sugiro que vá ao salão de beleza, pelo menos pra descolorir o cabelo. Mas se você for fazer tudo em casa mesmo, pelo menos peça para um amigo te ajudar, pois de jeito nenhum que você vai ter a visão que a pessoa terá de sua nuca!

Quem tiver cabelos cacheados, lembre-se que a descoloração altera a composição dos fios, e você pode perder seu cabelinhos enrolados se não cuidar muito bem dele! Isso ocorre também com os cabelos lisos. Tem que cuidar, sempre!!

Lembre-se de que se você tiver química, relaxamento, alisamento, permanente... NUNCA faça descoloração em casa. E nos casos de escova progressiva ou definitiva, o ideal é perguntar para o seu cabeleireiro se é possível descolorir o cabelo todo. O melhor pra essa situação, seriam somente mechas coloridas, ao invés do cabelo todo.. é melhor que nada ne?


Descolorindo:
Se você tiver um cabelo curto igual de homem, você vai usar tranquilamente 1 pacote de descolorante e 1 tubo de água oxigenada, lembrando que não pode ser mão de vaca nessas horas... Se ele for nos ombros, você já pode comprar 2 pacotes de descolorante e 2 tubos de água oxigenada.. e assim vai...

Você encontra água oxigenada e descolorante em qualquer farmácia ou perfumaria. Os preços são a partir de R$ 4,00 (Pó descolorante) e R$ 0,50 (Água oxigenada) Mas sempre use produtos de qualidade! Pergunte pro vendedor qual a melhor escolha.

Se você é loira natural, mesmo assim deve obrigatoriamente descolorir o cabelo, para obter uma cor bonita nem que seja com água oxigenada de 20 volumes. Para a cor fixar melhor e ficar mais bonita, o cabelo deve estar com as escamas abertas. Se não descolorir, a cor ficará apagada e sem vida.

Se o seu cabelo estiver pintado de PRETO, DESISTA de tentar descolorir em casa, é IMPOSSÍVEL arrancar o preto sem ajuda profissional.

 Não existe nenhum jeito de clarear realmente o cabelo sem descolorir. Desista de tintas loiras, camomila e macumbas. Sem descolorir, o cabelo não ficará mais claro.

A água oxigenada deve ser cremosa. E prefira os descolorantes de pó azul, pois descolorem mais.

Descoloração não é compatível com água, portanto faça a sua descoloração com os cabelos completamente secos!

Passo-a-passo: 
Pra poder seguir esse passo a passo, utilize:
-Piranhas;
-Clipes;
-1 Potinho
-1 pente de cabo fino e;
-1 pincel de tintura. 

LEMBRE-SE! Sempre pedir ajuda a alguém, pelo menos na hora de fazer a descoloração na parte de trás da cabeça... e ainda peça pra pessoa passar BASTANTE descolorante em cada mecha, sem economizar. Preste atenção na descoloração, ás vezes parece estar branco ja, mas nao se engane, pois o creme da mistura descolorante + água oxigenada, fica branco, e "engana" os olhos. Pra saber a cor que realmente está o seu cabelo, use a ponta fina do pente "raspando" uma mexa do cabelo pra retirar o produto... Vai aparecer a cor q esta por baixo da mistura, q e realmente a cor q vc tem q seguir. Faça isso ate chegar na cor q voce quer. Deixe a mistura no cabelo no máximo 40 minutos! Depois disso a mistura perde o efeito de descoloração porém, vai continuar danificando seu cabelo. Mais tempo no cabelo não significa mais descoloração ok? Se quiser descolorir mais, faça uma segunda descoloração.

Dica: Se quiser uma descoloração mais eficiente, ou se seu objetivo é deixar bem claro, adicione na mistura de descolorante uma colher decafé de anilina azul. Isso irá quebrar o amarelado do seu cabelo. Mas cuidado! Não coloque demais, ou sairá com o cabelo azul da descoloração! É bem fácil e não tem erro, só adicionar, misturar e passar no cabelo!

Tabela de Cores:

Cor que vc deseja | Tom da descoloração prévia

Vermelho - Loiro claro
Vermelho vinho - Loiro claro/alaranjado
Rosa - Loiro muito claro
Rosa bebê - Loiro extra claro
Magenta - Loiro claro
Laranja - Loiro claro
Roxo - Loiro claro 
Liláz - Loiro muito/extra claro
Verde - Loiro bem claro
Azul Royal - Loiro muito claro
Azul Marinho - Loiro claro
Azul Turquesa - Loiro muito/extra claro
Amarelo - Loiro muito claro
Amarelo Limão - Loiro muito/extra claro

Tabela de descoloração completa... 


Retire o descolorante com agua morna, para amolece-lo mais facil, lave com xampu neutro e condicionador, ambos sem pigmentos, de preferencia. 

Se você for tratar do seu cabelo (
cauterização, reconstrução) após descolorir, tenha em mente que os poros de seu cabelo se fecharão, não absorvendo bem a anilina. Neste caso, quando for aplicar o creme de anilina, utilize antes um shampoo anti-resíduos para abrir novamente os poros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=21104331

Ocorreu um erro neste gadget

arte

artesanatos fácies e lindos,de muito bom gosto

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar este blog

minhas fotos

minhas fotos
eu

Sudoku Puzzles

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Calorie Calculator

Ocorreu um erro neste gadget

Calendar

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget