Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cabelos com Anilina como pintar


Cabelos com Anilina


O que é anilina?
Anilina é um corante natural. Exstem vários tipos, a anilina para velas, a anilina comestível, a anilina para roupas... mas essas não são ideais para pintar os cabelos, pois as mesmas estragam, mofam ou não pintam os cabelos. A única anilina que pode ser usada para pintar os cabelos é a anilina para madeira em PÓ. Jamais use anilinas para vela, para bolo, para alimentos, para roupas.

Composição:
Sobre a composição e riscos que a anilina oferece, posso afirmar que tem tanto risco com uma tintura "dermatologicamente testada", ou até menos, pois é feita de corantes naturais, que faz lembrar a HENNA, que nossas avós passavam... então, podemos ficar aliviados quanto a riscos de "câncer" por exemplo... a unica coisa que ressalto, seria o risco de alergia... mas somente pra pessoas que tem facilidade de ter alergia.

Tabela de Cores Simples: 
A mistura de anilina que você deve fazer para ficar no tom que você quer!!
Lembrando que o melhor no caso de usar dois tipos de anilina diferentes para criar uma cor única e diferente, é misturar a anilina no alcool antes de por no creme, para que assim o cabelo não fique manchado. Quando você usa duas ou mas cores de anilina numa mistura, existe uma grande possibilidade do cabelo manchar se você não diluir a anilna em pó no alcool antes, porque a anilina forma (Bolinhas) no creme, e se você não dissolvê-las antes, seu cabelo pode ficar todo manchado.
As fotos abaixo são de uma marca de tinta importada e famosa, muito vendida aqui pelo Brasil, quem já procurou deve saber qual é. Saiba que você pode SIM ter os mesmos tons das tintas importadas e caras com apenas 2 reais por potinho de anilina + creme hidratante, se o seu cabelo já estiver descolorido.
Devemos ressaltar que SEMPRE nas primeiras vezes que for pintar e não tiver muita experiencia, você deve antes fazer um teste de mecha.
O que é teste de mecha? Teste de mecha é quando você, já com o cabelo descolorido, pega uma mecha pequena e aplica a mistura de anilina que você preparou.
Exemplo: Você quer o cabelo azul. Você gosta mais do azul da primeira foto (abaixo). Nas primeiras vezes que for usar, é lógico que não terá como você saber exatamente quanta anilina vai de uma anilina ou de outra, e nem tem como isso ser ensinado aqui, porque a absorção da anilina irá depender do tom de descoloração, porosidade, estado do cabelo. Isso varia de pessoa pra pessoa e realmente não tem como ser ensinado aqui exatamente quantos grãozinhos de anilina você irá usar na sua mistura para dar tom X. Você tem que ir testando quantidades de anilina diferentes em uma pequena porção de creme até ficar a cor que você quer, dessa base, você segue o exemplo para fazer uma mistura igual que dê para o cabelo inteiro.
Como fazer isso?
Bom, eu aconselho a você comprar alguns copinhos plásticos e colocar uma colher de creme de tratamento dentro de um deles. Nos outros você joga uma pequena quantidade de anilina (menos de 1/4 de colher de café). Neste caso da primeira foto (abaixo), em um copinho voce coloca um pouco de azul celeste, no outro um pouco de anilina azul pavão  e no outro um pouco de anilina roxa. Misture nos três um pouquinho de alcool (1ml) ou o bastante pra anilina dissolver-se. Você terá três líquidos de cores diferentes em 3 copinhos. Jogue no copinho com creme um pouco da mistura de azul celeste, um pouquinho da de azul pavão e um pouco da de roxo. Misture e veja se é uma cor bonita que lhe agrada, se estiver clara demais, coloque mais anilina.  Lembrando que a cor que está no creme nunca é aquela que vai ficar no seu cabelo, portanto, mesmo se não gostar muito, mesmo assim faça o teste de mecha, porque no cabelo tudo muda. Passe essa mistura numa pequena mexa já descolorida de cabelo, proteja-a com um papel filme, plastico ou papel aluminio, espere uma hora e enxague.
Gostou da cor? Ótimo, agora você pode preparar essa mistura e passar no cabelo todo (siga a mistura pro cabelo todo da mesma cor que ficou no copinho, assim nao tem erro) Não gostou? Acha que aconteceu o que? Claro demais? tente colocar mais azul pavão. Escuro demais? tente colocar mais azul celeste e menos azul pavão.. Roxo demais? Coloque menos roxo.... e assim vai, ate achar a cor perfeita! Faça várias combinações e a que gostar mais, você prepara e passa no cabelo intero. Lembrando que isso é só na primeira vez, depois você aprende e começa a ter mais sensibilidade quanto a anilina, aí fica facinho de fazer qualquer mistura.

ATENÇÃO!!!
As cores abaixo podem variar de acordo com a cor e brilho do seu monitor. As anilinas ensinadas abaixo de cada cor são apenas representativas... Elas podem variar, portanto... se você fez tudo certinho e mesmo assim ficou mais escuro do que você olhou aqui no site, isso quer dizer que os monitores podiam estar com cores e brilho diferentes e o ensinado aqui pode não ter validade. Caso isto aconteça, crie. Se ficou claro demais, coloque mais anilina escura e vice versa. Não siga exatamente do mesmo jeito que foi ensinado as cores abaixo se seu monitor estiver claro ou escuro demais, neste caso o melhor é comprar várias anilinas e ir testando até achar uma cor que goste.

Nuances | Mistura de anilina

Anilinas: Azul Celeste + Azul pavão (pouca quantidade) + Roxo
 

Anilina: Gerânio (Boa descoloração)
 
 
Anilinas: Vinho Mogno + Vermelho (pouca quantidade) Vermelhão
 

Anilinas: Azul Pavão + Violeta (pouca quantidade)
 
Anilinas: Vermelho + Rosa + Vinho Mogno (pouca quantidade)
 
Anilinas: Vermelhão + Laranja
 
Anilinas: Esmeralda + Celeste
 
Anilina: Roxo
 

Anilinas: Gerãnio + Vinho mogno
 
 Anilina: Violeta
 
Anilinas: Gerânio + Violeta (em poucas quantidades e + violeta)
 
Anilinas: Esmeralda + Amarelo (Boa descoloração)
 
Anilinas: Azul pavão (mais) + Violeta (pouca quantidade)
 
Anilinas: Gerãnio + Violeta
 
Anilinas:  Azul celeste + azul pavão (pouquissima quantidade)
 
Anilinas: Gerânio + Vinho Mogno + Violeta
 
Anilinas: Vermelhão + Rosa (pequena quantidade)
 
Anilinas:  Vermelho + Laranja
 
 
Anilinas:  Azul Pavão + Roxo (maior quantidade)
 
Anilinas:  Celeste + Amarelo
 
Anilinas: Vinho mogno (maior quantidade) + Vermelhão
 

Anilinas:  Gerânio + Violeta (em poucas quantidades e + gerânio)
 
 
Anilinas:  Gerânio + Roxo (em médias quantidades)
 

Anilinas:  Celeste + Verde
 


 

Um comentário:

  1. em casa de material de construcao tbm acha? e qual e nome da anilina q vc usa no cabelo? vc pode botar uma foto no seu blog =D

    ResponderExcluir

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=21104331

Ocorreu um erro neste gadget

arte

artesanatos fácies e lindos,de muito bom gosto

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar este blog

minhas fotos

minhas fotos
eu
Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget